Passados seis anos desde o lançamento global do Range Rover Evoque, a Land Rover já trabalha intensamente no desenvolvimento da segunda geração deste que é seu modelo de maior sucesso atualmente. No design, segundo antecipam diversas fontes, a estratégia de renovação será evolutiva, sem grandes rupturas com o carro de hoje. Porém, a mecânica reserva novidades verdadeiramente profundas que devem colocar o SUV na chamada "era da eletrificação". Em outras palavras, o modelo nascerá em 2020 com inédita motorização híbrida do tipo plug-in, conforme relata a revista britânica Autocar.
Segundo a publicação, o modelo não terá um conjunto tão poderoso quanto o do Range Rover Sport P400e (apresentado na semana passada), mas chegará com a promessa de baixíssimos índices de emissões. Fala-se no uso de um motor 1.5 de 3 cilindros a gasolina, associado a um sistema híbrido-leve de 48 volts (dispositivo cada vez mais usado por montadoras como PSA e Volkswagen). "A Land Rover absteve-se de comentar a data de estreia do modelo, apenas reiterando sua afirmação de que todos os seus carros apresentarão uma variante eletrificada a partir de 2020", informa a revista.
Não custa lembrar, o grupo Jaguar Land Rover planeja oferecer a partir da próxima década pelo menos uma versão eletrificada (híbrida ou 100% elétrica) para cada modelo de seu portfólio. O principal lançamento deste plano será o SUV I-Pace, já no ano que vem.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil por R$ 471.950
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Teste Range Rover Evoque: Ícone moderno ou apenas mais um SUV premium?
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Range Rover Evoque perde telas, mas fica mais moderno com reestilização
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Land Rover Evoque 2022 feito no Brasil estreia por R$ 377.950